Cartagena é uma cidade incrível e pode ser conhecida com a companhia de amigos, familiares, namorado, marido ou mesmo sozinha. 

 

Adoro tudo que é diferente, principalmente quando me deparo com cores alegres. Você pode perguntar se foi por isso que me encantei tanto com a Cidade Amuralhada de Cartagena. Pode ser que o início da nossa “relação de amor” tenha sido pelas cores sim, mas vai muito além disso.

 

Para visitar a Colômbia não precisamos de VISTO. As exigências são o passaporte ou RG expedido nos últimos 10 anos e o Certificado Internacional de Vacinação.

Muitos lugares não aceitam cartão de credito, mas fazer câmbio é bem simples.

 

A “Cidade Amuralhada” é a parte antiga que é dividida em 4 bairros: Centro, San Diego, Matuna e Getsemani (que na verdade, não fica dentro do muro e é um bairro ao lado muito bonitinho, mas que, sinceramente, eu não me hospedaria). Tem uma história bacana, “layout” colorido, porém fiquei com receio de andar à noite pela região. O que não acontece em San Diego e no Centro, principalmente.

 

Há quem pense que o destino não seja seguro, mas é! Cartagena é cheia de policiais a qualquer hora do dia ou da noite, mas nunca se esqueça de dar atenção aos seus objetos. Se for à praia, não deixe nada fora do seu campo de visão.

 

 

Falando em praia... Não espere muita coisa da praia de Cartagena. A areia é escura, o que tira aquele glamour de praia do Caribe. Porém, pouco tempo dali, média de 60 minutos de barco, visitamos as Islas Rosário com mar claro e com todos os tons de azul possíveis. O passeio custa USD 56, em média, com o transporte de barco e almoço. Durante o passeio ainda há a possibilidade de conhecer o aquário natural com golfinhos e tubarões. Eu não fui, mas disseram ser muito bonito.

A Playa Blanca, com muito movimento, é bonita, mas está sempre cheia. Por isso, uma das ilhas privadas do arquipélago é a pedida ideal para curtir um local sereno com o mar caribenho como plano de fundo. O passeio é bem tranquilo na ida, pois a maré ainda não está mexida. A volta é recheada de adrenalina e movimento nas águas. Não tenha medo, mas saiba que aventura te espera.

 

 

Cartagena é uma cidade cheia de coisas para ver e fazer. Seja a pé, de bike ou de carruagem, reserve um bom tempo para passear pela Cidade Amuralhada, onde estão alguns dos principais pontos turísticos, como a Torre do Relógio, o Palácio da Inquisição, igrejas, praças e museus, além da própria muralha com seus baluartes (lugar perfeito para ver o sol se pôr e namorar. Isso mesmo!! Pensa na quantidade de pessoas que usam os baluartes para os encontros amorosos). Fora do centro, porém não menos importante, estão o Castelo de San Felipe e o Convento Santa Cruz de La Popa, com uma vista espetacular.

 

 

A vida noturna de Cartagena é cheia de balanço e atrativos. O movimento de pessoas nas ruas é intenso até altas horas da madrugada e não faltam restaurantes, bares e baladinhas para curtir. Se quiser ouvir um pouco da música regional e comer um bom prato, vá ao La Vitrola. Para curtir música internacional, o Hard Rock é uma ótima pedida.

 

ONDE FICAR:

Escolhemos o Hotel Sophia, um hotel boutique, novinho, com apartamentos grandes, café-da-manhã delicioso, cordialidade dos staffs e localização privilegiada (ao lado do Hard Rock Café e de vários pontos turísticos).

Se a sua ideia é curtir a vibe legal da cidade, não pense duas vezes para se hospedar no Centro ou San Diego. Alguns hotéis interessantes são: Hotel Santa Clara, Casa San Agustin, Bastión Luxury, tido como um dos melhores da cidade (porém mais caros), e, ainda, opções mais econômicas, como Casa India Catalina, Casa Logos Hotel Boutique, San Pedro Hotel Spa, Casa La Fe e Casa Glória Boutique.

Se preferir uma região mais nova, vá para Bocagrande, que fica perto da praia (mesmo sendo uma praia feia) e permite chegar ao Centro com facilidade, sem gastar muito. Sinceramente eu não faria isso, mas fica a dica para quem não quer me ouvir.

Eu NÃO FICARIA FORA DA CIDADE AMURALHADA de jeito nenhum! Há hotéis de rede importantes fora, que é uma cidade comum e sem graça. 

 

QUANDO IR?

As temperaturas são altas em todos os meses, com média anual de 28ºC. O regime de estações é bimodal, ou seja, em quase todo o território divide-se em 2 períodos, intercalados por sua vez com a estação oposta:

– Temporadas de chuva (Inverno): a primeira de abril a junho e a segunda de setembro a novembro. Geralmente, as chuvas se concentram no final do dia, como na Amazônia.

– Temporadas de seca (Verão): a primeira de novembro a março e a segunda de julho a agosto.

 

O QUE FAZER:

Eu adoro usar o Hop on Hop off para conhecer os pontos turísticos no meu tempo. Tivemos um pouco de dificuldade para achar o ponto de partida perto da Torre do Relógio. Ele passa às 9:19h, 10:49, 13:49, 15:19, 16:49 e 18:19. Não acredite na pontualidade dos colombianos. Esperamos mais de 30 minutos.

Passeio de Chiva é interessante. A chiva é um veículo parecido com um ônibus, porém com laterais abertas e sem vidros. É utilizado para fazer um tour pela cidade, que sai todos os dias da Torre do Relógio entre 13h30 e 14h. O passeio passa por Bocagrande, pelo Convento de La Popa, pelo Castelo de San Felipe e pelas Bóvedas, e é uma boa opção para quem está iniciando sua viagem por Cartagena. O ponto negativo é ficar limitado ao tempo que a organização do passeio define para cada atração e encontrar muitos outros turistas fazendo o mesmo passeio, deixando os pontos turísticos exageradamente cheios. 

A Catedral de Cartagena, cuja primeira construção foi em 1575, é bem simples.

O Museu do Ouro Zenú é uma das poucas atrações que não é preciso pagar para entrar.

O monumento "Sapatos Viejos" é uma homenagem a um poeta regional chamado Luis Carlos López.

O Templo de San Pedro Claver abriga uma igreja e um monastério construídos a partir do século XVII e tem um claustro super bonito.

A Igreja de Santo Domingo é a mais antiga de Cartagena e só abre durante o horário das missas e é nesse período que você pode visitá-lo.

 

QUANTO CUSTA A MOEDA?

1 DOLAR = 2750 COP mais ou menos. Isso muda todo dia e fazer câmbio é a coisa mais fácil que existe. Parece até piada.

 

ONDE COMER e comer muito bem!

O  El Santísimo é um dos restaurantes mais famosos de Cartagena e quem apreciar boa comida e, ao mesmo tempo, estiver com o orçamento folgado, não deve deixar de conhecê-lo.

Para provar a comida típica colombiana, (experimentar o patacón, os peixes que desmancham na boca, o arroz de coco e a limonada de coco) vá ao restaurante  La Casa de Socorro.

 La Paletteria é o local para tomar picolés artesanais.

 Café Havana é indicado para quem gosta de beber bons drinks, dançar e curtir salsa ou outros sons de dominam o Caribe. A casa funciona a partir das 20h30 e os shows começam um pouco antes da meia-noite.

 La Vitrola é um dos restaurantes mais comentados da cidade e, certamente, um dos melhores locais para curtir a vida noturna.

Os amantes do rock não ficarão órfãos em Cartagena e poderão contar com a estrutura do  Hard Rock Café. Comida muito boa e atendimento padrão igual em todo mundo.

 Café del Mar é um dos estabelecimentos que você não deve deixar de conhecer durante sua viagem. Ele está exatamente em cima da muralha que cerca Cartagena e tem visual incrível para o mar, além da localização privilegiada para admirar o sol se por.

 Club de Pesca - O lugar não é barato, porém tem uma localização simplesmente incrível. Se quiser apreciar melhor a vista, vá durante o dia; se preferir algo mais romântico ou com direito a música ao vivo, a dica é ir à noite. O serviço é lento, mas o local vale a visita. Para reservas entre no link.

Gosta de salsa e quer conhecer um bom bar? É imprescindível ir ao  Donde Fidel, um bar com mesinhas a céu aberto que fica no coração de Cartagena.

 Restaurante Alma – fica dentro do Hotel San Augustin e foi a melhor comida que comi. Preço mais alto, mas vale cada centavo. Precisa chegar muito cedo ou fazer reserva.

 Crepes & Waffles – Era a minha alternativa de comida rápida e barata. Come-se salada, crepes, comida saudável... a limonada de coco é maravilhosa!

Restaurante Café San Pedro: Fica em frente à Igreja e o ambiente externo é muito legal, mas não fomos felizes com o atendimento. Talvez sentar dentro seja uma boa dica. Comida muito gostosa e preço justo.

 Porton de San Sebastian: foi um achadinho! Passei pela rua procurando um outro restaurante, que não tinha ninguém, e resolvi entrar neste. Amei a comida e o atendimento.

 Restaurante Cuzco: excelente comida. Os preços não são abusivos e funciona com reserva até às 20h.

  El Bistro: é uma mistura de comida colombiana, mexicana e italiana. Vale a pena! A limonada de coco é sensacional.

 El Sagrario Pizzeria: Pizza, vinho e boa vida.

 

TOMADAS ELÉTRICAS

Outra dica que acho interessante são as tomadas elétricas. Nunca se esqueça do adaptador.

A corrente elétrica é 110 volts e as tomadas são de 2 tipos: em forma de A e B.

 

 

Caso você não tenha tempo e precisa de ajuda para organizar sua viagem, entre em contato conosco. Nós montamos uma viagem personalizada para você. Somos uma agência de viagens que comercializa, além das viagens, elaboramos o roteiro sob medida. Otimizamos o seu tempo e desenhamos a sua viagem com o seu perfil.

 

Veja nossas dicas sobre  San Andrés: praia, mergulho e 50 tons de azul!

 

  • icon Rua 59-A, nº 666, St. Aeroporto,
    Goiânia - GO, CEP 74070-160
  • icon This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
    .
  • icon Segunda - Sexta: 09h - 18h
    .
Topo
Usamos cookies para melhorar nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com a utilização de cookies. Para mais detalhes clique em "Politica de Privacidade".